Que Igreja você quer?
A Ideia aqui não é fazer uma crítica, mas uma denúncia!
Deus tem nos dado discernimento a cada dia, para percebermos a importância de sua igreja no contexto atual. A igreja de Cristo não é representada por aquilo que ela vive hoje,
mas por aquilo que ela é. Pela diferença que ela faz no local em que está
inserida. Pelo que ela reflete na vida da sociedade.
Existem dois tipos de igreja nos tempos atuais: a igreja dos homens ou dos religiosos e a igreja de Cristo. Hoje, infelizmente temos visto muitas igrejas, que tem como propósito principal à prática do evangelho de acordo com suas próprias idéias e não de acordo com o propósito de Deus, a estas denominamos igrejas dos homens, visto que a exploração financeira tem se tornado o ponto principal destas referidas igrejas. O Grande problema da igreja dos homens é que eles olham e pensam muito nas coisas da terra e não olham para as coisas do reino.
Já a igreja de Cristo, é disseminadora do amor e da graça de Deus, uma igreja que quebra todo complexo de inferioridade que pensa nas coisas do reino, conforme está escrito no evangelho de (Lucas 4.18,19), " O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor".
Que o Senhor a cada dia nos dê o discernimento necessário para entendermos as verdades do evangelho de Cristo, e sermos a igreja que Cristo chamou. A Igreja que manifesta o amor, a misericórdia, o perdão, o cuidado com os mais necessitados, foi por isso e para isso que Jesus Cristo de Nazaré viveu em nosso meio durante os três anos e meio de seu ministério, para nos ensinar através da transformação de nossa mente que somos capazes de vivermos como viviam os seus discípulos, que sejamos a expressão do reino de Deus aqui na terra.
Fuja do evangelho que não prega isso!!
Obs. Quando uso a expressão igreja, a uso de um modo literal.Pb. Jorge de souza
Estudante de Teologia 2° período- Unigranrio.
Comentários
Postar um comentário